Como você vê as mudanças da vida?




De tempos em tempos a vida nos pede mudanças, algumas destas são ajustes de pensamentos e atitudes, outras vezes são mudanças maiores, de espaços e frequências de lugares e de pessoas de nosso convívio.
Nós seres humanos nos adaptamos com muita facilidade em qualquer situação, por isso quando encontramos uma zona de conforto nos custa desenraizar e irmos em busca do novo. Mas a nossa Alma, energia que nos mantem vivos e razão de existirmos precisa evoluir continuamente.

Para Ela não importa se racionalmente não aceitamos mudar, afinal achamos que somos inteligentes o suficiente, seres pensantes com livre arbítrio e totalmente donos de nosso destino. Quando esta força pede expansão os recursos, sejam eles quais forem, são mobilizados dentro do crescimento espiritual de cada um para que isto ocorra. Relacionamentos desgastados, trabalhos sem retorno algum, vida sem graça já são indicadores que é necessário deixar a vida trabalhar e nos guiar.

A Alma tem recursos que a nossa razão desconhece, em sua maioria. São os mistérios da vida, invisíveis aos 5 sentidos, mas bem perceptíveis pelos órgãos espirituais:  intuição, a audição, a visão, etc....todos extra-físicos. Quantas vezes temos uma sensação agradável ao entrar num local, ou desagradável? São estes órgãos espirituais que nos indicam isto e é através deles que a nossa Alma se comunica, enviando ao cérebro informações que são traduzidas, decodificadas e levadas para a nossa mente pensante.

Mas para isto, precisamos cultivar uma mente saudável com  pensamentos úteis e eliminar aqueles que poluem e dificultam esta comunicação. Quando deixamos de usar estes sentidos anímicos e nos guiamos somente com os sentidos físicos, como estes estão repletos de ilusões o resultado pode ser bem doloroso e frustrante.

O desafio de todos nós é saber ouvir e nos deixar guiar pela força de nossa Alma e uma das muitas técnicas que existe é a prática diária da meditação e do silêncio interior. Deveríamos treinar esta comunicação
pelo menos 15 minutos todos os dias , afinando-a cada vez mais assim como fazemos quando queremos uma boa conexão com uma emissora de rádio, televisão, computador, etc....

Por falar em comunicação de rádio, televisão, etc....uma outra dica é evitar programas destinados a deixar as pessoas doentes, apavoradas,  provocando emoções extremamente caóticas, negativas e auto-destrutivas. Afinal, podemos escolher as sementes que queremos cultivar em nosso jardim. Isto sim está ao nosso alcance, mas o seu crescimento é a força e a sabedoria da natureza que se encarrega de fazer.

Texto de Mercedes Araez Requena - É permitida a utilização do mesmo desde que citada a fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário