Outros Atendimentos

Reiki





O sistema terapêutico Reiki foi sintonizado por Mikao Usui no Japão, ocorrido durante um longo período de buscas e culminando com a revelação de símbolos curativos após 21 dias de jejum e recolhimento interior. 

Reiki é um método de imposição de mãos em áreas que correspondem a glândulas e chakras. Esta sintonia com altas frequências é feita através de um processo iniciático de mestre para discípulo e a partir daí abrem-se canais para receber esta luz regeneradora.

Quanto mais nos aplicamos e enviamos Reiki mais ele flui,  tal como a correnteza de um rio por onde fluem águas cristalinas desde que este fluxo sempre seja acionado e cuidado. Apesar de seu poder, o tratamento com Reiki ou qualquer outra terapia complementar não deve dispensar a orientação médica, e vice-versa. O ideal é que ambos caminhem juntos para acelerar a cura e a manutenção da saúde.


A luz de Reiki é sempre necessária e bem-vinda em nossas vidas e pode ser enviado também em ambientes e à distância. 


 Cromoterapia e Cromopuntura




A cromoterapia é a busca de um balanceamento energético/físico através da aplicação de feixes de luz colorida pelo corpo. Para cada desequilíbrio há uma cor particular que estimula ou acalma o funcionamento dos órgãos, glândulas e sistemas. O objetivo da cromoterapia e da cromopuntura é combater a moléstia através da restauração vibratória no interior do corpo.

 
Esta terapia segue o mesmo princípio da medicina tradicional chinesa e da acupuntura, dentre outras,  na qual a doença antes de instalar-se no corpo físico já está há mais tempo no corpo energético. Se o padrão mental que a desencadeou não for alterado este desequilíbrio se traduz em doença. 
 
Neste caso há uma disfunção nos campos vibratórios. Estes passam a atuar numa freqüência diferente e desarmônica com o todo. Aqui, então, entra a cromoterapia a fim de estimular esses campos a emitirem novamente a vibração correta para o equilíbrio do todo.

Para isto, são utilizadas lâminas coloridas atuando numa área maior e a cromopuntura, atuando em pontos específicos.





Aparelho de cromopuntura








 

 Aparelho de cromoterapia

 






TERAPIA FLORAL

Desde 1990 utilizo a terapia floral como um recurso para o equilíbrio emocional e melhoria da qualidade de vida. Os florais não são remédios nem extratos de flores, são obtidos de forma bem sutil através da captação vibracional das flores de acordo com a Alma de cada flor. É uma ferramenta também para o aconselhamento com o tarô terapêutico. Os florais que mais utilizo são do sistema Bach.












Texto de Mercedes Requena - É permitida a reprodução desde que citada a fonte

 















Nenhum comentário:

Postar um comentário