Yoga Integrativo









A Prática

O Yoga integrativo utiliza as técnicas tradicionais do Hatha com técnicas bioenergéticas, relaxamento profundo e meditação. Possui muitos recursos, sempre atuais, para auxiliar todas as pessoas que queiram viver mais saudáveis, com alegria, prazer e auto-realização. Tem sido comprovadamente eficaz na eliminação de vários sintomas do stress, todos em consequência do alarme corporal para alguma situação que não está bem.

 A consciência corporal, a respiração coordenada e a visualização dinâmica levam o aluno a ter uma maior clareza do alcance e efeitos dos exercícios que são realizados. Nesta abordagem abre-se um leque para uma prática além dos ásanas (posições psico-físicas) e dos pranayamas (técnicas respiratórias), entendendo a sua função e atuação no corpo, mente e espírito.

Vale também destacar que o Yoga é bem diferente de outras técnicas contemporâneas que também se utilizam de alongamentos e relaxamento, pois este possui regras específicas de execução e um grande embasamento filosófico milenar.

 A aula transcorre de forma agradável, dinâmica e suave, porém profunda em seus efeitos, numa linguagem onde o aluno pode compreender o significado dos termos utilizados e os incorpora em sua vida diária.

Algumas técnicas utilizadas: 
Ásanas (posições psico-físicas com permanência e consciência corporal). 




Pranayamas (técnicas respiratórias). 



Relaxamento consciente (Yoga Nidra), visualização criativa, exercícios de energização e movimentos de coordenação motora. 
Noções da metafísica são incorporadas durante a aula para o aprofundamento de seus efeitos e ampliação da consciência.

Aulas individuais com agendamento prévio


Informações pelo whatsapp: +55 (11)99256-6849 

nena_requena@hotmail.com

























Textos de Mercedes Araez Requena - É permitida a utilização dos mesmos desde que citada a fonte