A pressa de cada dia








Observar a correria das pessoas pela manhã indo para o trabalho pode ser  um exercício incrível para fortalecer o nosso poder interior. Metrô, ônibus, trem, automóvel,  não importa o meio que utilizemos. Esta corrida desenfreada se repete diariamente, principalmente em cidades superlotadas como São Paulo e tantas outras.

Eu me pergunto: Será que todos perderam a hora para essa pressa toda? A impressão que tenho é que mal respiram, e quando chega o final do dia é a mesma coisa. Todo o cuidado para não ser atropelado por alguém é pouco. E na hora do almoço então? o mesmo corre-corre desesperado.

Um corpo com tamanha pressão só pode ir para o espaço em pouco tempo, por isso os pronto-socorros estão lotados e os hospitais idem. Viver bem também é organizar o tempo para cada tarefa e fazer com capricho e atenção cada uma delas e não como máquinas. O Universo é matematicamente organizado e só acontece o caos para voltar ao equilíbrio. Assim também é, ou deveria ser a nossa vida. Aprendermos com a natureza, pois quando nos distanciamos dela o preço pode ser alto.

Ontem ouvi uma frase assim: "Já me acostumei com a minha dor, ela está sempre comigo". Mas na visão da metafísica da saúde, a dor é um sinal de um corpo que pede mais atenção e cuidados até que ela desapareça por não ter mais razão de existir. É um sinal para que a pessoa reformule o seu modo de vida, busque novos caminhos.

O corpo com os seus sinais possui uma grande sabedoria e anestesiá-lo com horas a fio diante de um computador ou televisão com muitas e muitas informações, algumas até inúteis o deixa cada vez mais enfraquecido e doente e em algum momento, de alguma maneira, ele irá reclamar. Claro que quando é necessário,  por fazer parte de uma profissão que o exija devem-se descobrir compensações para isto.

Uma dica: Observe a sua respiração e faça algumas inspirações profundas visualizando luz branca e retendo o ar alguns segundos. Expire prolongadamente, espreguice um pouco. Faça isto por 2 minutos pelo menos, a cada hora de trabalho. Só isto fará com que a energia vital não fique tão comprometida. A luz branca é a cor da força vital, necessária para a saúde geral.





É proibida a utilização deste texto sem a prévia autorização da autora. Direitos autorais preservados conforme lei nº 9610 de 19-02-98


 

2 comentários:

  1. conheci minha grande amiga mercedes na época ginasial!!...e desde lá nossa amizade só tem se fortalecido!!
    sei da sua capacidade como grande profissional que é...
    parabéns mercedes...por este espaço que você criou para compartilhar todo o seu conhecimento!!
    beijos
    silvana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Silvana. Muita luz em seu caminho. Mercedes

    ResponderExcluir